O Serasa Score é uma pontuação calculada com base em informações relevantes para a análise de risco de crédito, que, por consequência, reflete na vida financeira dos brasileiros. Por isso, trabalhamos constantemente para aprimorar o cálculo e deixá-lo sempre o mais próximo possível da realidade de crédito do país.
No novo modelo do Serasa Score, a Serasa atualizou o peso percentual de cada categoria de informação considerada em seu cálculo. Além disso, trouxe uma nova experiência para que todos possam entender melhor os motivos de eventuais mudanças na pontuação.
Veja o que mudou
O novo modelo de Score teve o modelo estatístico atualizado e redistribuiu o peso de relevância das informações consideradas no cálculo. Além disso, ficou muito mais fácil entender o que está afetando seu Serasa Score.
Nessa atualização você poderá ver quais fatores afetam cada mudança do seu Serasa Score. Além disso, é possível entender em qual categoria você está indo bem e em qual ainda pode melhorar.
As categorias de informações relevantes para a análise de risco de crédito utilizadas e o percentual de composição para essa atualização do Serasa Score são: compromisso com o crédito, registro de dívidas e pendências, consultas ao seu CPF e evolução financeira.
Com a atualização, as informações para o cálculo do Serasa Score foram adaptadas aos novos pesos das quatro categorias que compõem o Serasa Score. Portanto, é normal que ocorram variações.
Lembre-se que manter um bom comportamento financeiro é fundamental para uma boa pontuação. Assim, independentemente da versão, você sempre terá um bom Serasa Score.
Para ficar por dentro de tudo (tudo mesmo!) sobre o Score 2.0 atualizado, baixe o Manual oficial da Serasa pelo link https://www.serasa.com.br/assets/cms/2022/manual-do-score-2.0-atualizado-.pdf