A inclusão de uma dívida na Serasa é feita pela própria empresa credora. Assim, se você pagou uma dívida e ela ainda aparece como negativada no site da Serasa, entre em contato com a empresa e solicite a retirada dela na base de negativação.
Caso você tenha entrado em contato com a empresa e ainda assim a negativação não foi baixada, envie à Serasa uma carta com as seguintes informações:
- Data, seu nome completo, seu endereço, seu telefone e seu e-mail.
- Solicitação expressa de baixa da dívida, com dados da dívida (empresa, valor, data), detalhando a situação.
- No fim, declare que é responsável pelas informações declaradas para todos os fins de direito.
- Assine conforme seu documento de identificação.
Com a carta, envie também:
- Uma cópia autenticada do seu documento de identificação com foto (passaporte, carteira de habilitação, RG, etc.).
- Cópia do comprovante de pagamento da dívida.
Envie ao endereço:
Avenida Doutor Heitor Jose Reali, 360
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP 13571-385 - São Carlos-SP.
Importante: o prazo de análise é de 10 dias corridos.