Ter seu e-mail e dados pessoais expostos na Dark Web pode trazer dor de cabeça. Com os dados vazados, ladrões de identidade podem realizar compras em seu nome, vincular seu CPF a crimes, além de colocar em risco seu patrimônio.
Se você teve dados vazados, pode minimizar os riscos desse vazamento. Confira:
Vazamento de e-mail
Altere todas as senhas das contas digitais vinculadas ao e-mail vazado. Lembre-se de misturar letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos.
Vazamento de CPF
Verifique se seus documentos estão com você. Caso não os encontre, abra um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.
Vazamento de celular
Entre em contato com sua operadora de telefonia, solicite o bloqueio da linha telefônica e siga as instruções que lhe passarem.
Vazamento de passaporte
Verifique se seu passaporte está com você. Caso não o encontre, procure a delegacia mais próxima, mesmo que esteja fora do país, e abra um Boletim de Ocorrência.
Você conhece o Serasa Premium? Esse é um serviço de assinatura da Serasa que monitora seu CPF ou CNPJ por meio da tecnologia proprietária Cyber Agent, que detecta informações pessoais expostas indevidamente. Esse recurso alerta pessoas e empresas a respeito de possíveis atividades mal-intencionadas.
Saiba mais sobre o Premium emwww.serasa.com.br/premium.