Se você pediu a exclusão do Cadastro Positivo e deseja reabri-lo, o processo é bem simples!
Você pode solicitar a reabertura do Cadastro Positivo a qualquer momento. Basta solicitar formalmente a reabertura de forma online ou pelo correio.
Após solicitar a reabertura, esse processo será concluído em até dois dias úteis e compartilhado com todos os demais gestores de bancos de dados (em caso de reabertura pelo correio, deve-se contar o prazo a partir do recebimento da correspondência).
Online
Acesse o site https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/, faça o login com seu CPF e senha. Depois clique em Solicitar reabertura e siga as orientações indicadas na tela.
Correios
Baixe o Termo de Reabertura pelo link http://serasa.me/formulario_reabertura e preencha os campos com seus dados, assine e reconheça firma em cartório. Depois insira no mesmo envelope cópias autenticadas de seu CPF e RG ou de um documento oficial que tenha foto e os números de ambos.
O endereço para envio da documentação é:
Serasa – Cadastro Positivo
Avenida Doutor Heitor José Reali, 360,
Distrito Industrial Miguel Abdelnur
CEP 13571-385 - São Carlos-SP