Se você iniciou uma simulação de crédito no Serasa Serasa Crédito e não conseguiu concluí-la, verifique se encontrou alguma das mensagens de erro abaixo:
- O CEP informado é inválido.
- O CPF está irregular ou suspenso na Receita Federal.
- Não há opção para selecionar meu banco.
Acompanhe a seguir a solução para cada caso.
O CEP informado é inválido
Essa mensagem pode surgir caso seu CEP esteja errado. Verifique se preencheu corretamente o CEP de seu endereço.
O CPF está pendente de regularização ou suspenso
A suspensão do CPF é feita pela Receita Federal. Isso acontece quando falta alguma informação em seu cadastro com o governo ou algum dado está incorreto.
Primeiramente, é importante que você verifique o status atual de seu CPF no site da Receita Federal. O link é https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp.
Confirmada a suspensão, você deverá regularizar essa situação. Para saber como fazer isso, confira este artigo da Serasa: http://serasa.me/regularizar-cpf.
Em caso de divergência entre o status de seu CPF na Receita Federal e no Serasa Serasa Crédito, abra uma solicitação de atendimento pelo link https://www.serasa.com.br/credito.
Não há opção para selecionar meu banco
Se você não encontrar seu banco na lista disponível para seleção, abra uma solicitação de atendimento pelo link https://www.serasa.com.br/credito. Se possível, anexe um print da tela em que a mensagem de erro aparece.