Se, ao tentar acessar o site ou aplicativo da Serasa, apareceu a mensagem "Sua conta está temporariamente bloqueada", é porque houve um bloqueio de segurança após cinco tentativas consecutivas de acesso.
Essa é uma das formas de garantir que ninguém tenha acesso indevido a suas informações.
Assim, é só aguardar 30 minutos para tentar fazer o login novamente.
Caso você tenha tentado o login novamente sem sucesso após esse período, acesse o formulário de ajuda por este link: http://serasa.me/ajudaacesso e abra uma solicitação anexando:
- uma foto sua de rosto (selfie) segurando o documento de identidade oficial com foto ao lado do rosto;
- uma cópia legível do seu documento de identificação oficial com foto (frente e verso).
Pode ser RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou outro que tenha validade nacional (é necessário que tenha foto, número do CPF e esteja em bom estado).
Essa validação de identidade é necessária para garantirmos que somente você poderá acessar as informações do seu CPF.
Ah, as fotos devem estar nítidas, ok?
Atenção
Não serão aceitas fotos:
• com óculos de sol;
• com outras pessoas;
• com chapéu, gorros ou bonés;
• cortadas, desfocadas ou impróprias.
Além disso, não serão aceitos documentos vencidos, rasurados, rasgados ou que dificultem a leitura das informações, nem cópia de documentos (tire a foto do documento original).
Os arquivos devem ter até 20 MB e estar no formato JPG/JPEG/PNG ou PDF.