Você já se deparou com a mensagem Sua conta está temporariamente bloqueada?
Se sim, este é o bloqueio de 30 minutos que ocorre ao digitar a senha incorreta por mais de cinco vezes consecutivas.
Confira a seguir alguns exemplos de como essa mensagem poderá aparecer para você.
Por que sua conta é bloqueada?
Essa é uma das formas de garantir que ninguém tenha acesso indevido a suas informações.
E agora?
Para você acessar nosso site, deverá aguardar 30 minutos. Depois disso acesse novamente o site da Serasa e consulte nossas soluções. 😎
Esqueceu a senha?
Sem problemas! Para criar uma nova senha, é só seguir o passo a passo abaixo.
1) Acesse o site da Serasa.
2) Clique em Entrar.
3) Selecione a opção Esqueci minha senha e informe seu e-mail ou CPF.
4) Você receberá um e-mail da Serasa para cadastrar uma nova senha.
Esqueceu o e-mail ou o bloqueio de 30 minutos permaneceu?
1) Você vai precisar de:
• uma foto de rosto (selfie) com o documento com foto ao lado do rosto;
• uma foto de um documento válido (frente e verso) que tenha o número de seu CPF (RG, carteira de trabalho ou CNH).
Caso não tenha o CPF no documento, envie uma foto de seu documento e uma de seu CPF.
Você deverá enviar as fotos conforme o exemplo abaixo:
Documento com foto, legível, ao lado do rosto, e foto do documento frente e verso.
2) Clique em Envie sua solicitação. Selecione Bloqueio de 30 minutos na opção Cadastro/Acesso ao site.
3) Insira seus dados cadastrais (incluindo o novo e-mail) e anexe as fotos.
👉 ATENÇÃO!
Não serão aceitas fotos:
• com óculos de sol;
• com outras pessoas;
• com chapéu, gorros ou bonés;
• cortadas, desfocadas ou impróprias.
Exemplos:
Além disso, não serão aceitos:
• documentos vencidos, rasurados, rasgados ou que dificultem a leitura das informações;
• cópias de documentos.
Os arquivos devem ter até 20 MB e estar no formato JPG/JPEG/PNG ou PDF.
Importante: essa validação é necessária para garantirmos que só você possa acessar as informações do seu CPF. 😊